domingo, 2 de janeiro de 2011

Declarações da banda dadas a rádio 89 Fm de São Paulo - 2001


Raimundos: Amizade acima da banda

A reportagem da 89 foi ouvir o pessoal do Raimundos para saber a opinião deles a respeito da dissolução da banda.

O baixista, Canisso, já entrou de sola nas especulações que pipocaram por todos os lados depois do fim da banda, dizendo que é tudo “papo furado brabo”. Para ele, as pessoas estão juntando peças de um quebra-cabeças que não existe, ficam dizendo que a banda acabou por causa disso ou por causa daquilo e deixam de ver os reais motivos da separação. “Ele já está nessa religião desde janeiro. Por que não terminou antes, então?”. Ele faz questão de dizer que, antes da banda, vem a amizade. “Eu tô ótimo porque o Rodolfo tá se sentindo bem. Só por causa disso. Porque, mais importante que a banda é minha amizade por ele. Ele é padrinho do meu moleque, sacou? Sabe o que é padrinho? Padrinho sou eu na minha falta, sabe? Tipo, se eu morrer, ele que toma conta dos meus moleques. Acho que a gente perdeu o Rodolfo no meio do caminho, mas não foi para a religião. A gente perdeu para a falta de amizade, para o egoísmo, para a inveja... Sabe aquela mania de grandeza?” A religião do Rodolfo não teve, ao contrário do que a imprensa berrou nos últimos dias, absolutamente nada a ver com o fim do Raimundos. “Até ajudou a banda a sobreviver durante algum tempo. Não teve nada a ver com o fim da banda”, confirma Canisso. Fred, o baterista, é muito claro a respeito da amizade entre os integrantes. “Raimundos era quatro caras que se conheciam desde criança, que fizeram sucesso e tudo mais e sem um desses quatro, não tem muito sentido. As pessoas ficam cogitando ‘pô Raimundos eram quatro, os quatro tinham a mesma importância, porque não continua em um trio? Pô! Tem uma semana, cara. Eu seria muito frio se eu dissesse ‘eu vou continuar como trio’ ou ‘eu vou continuar sozinho’ ou ‘eu vou continuar só com o Digão’ ou ‘eu vou continuar só com o Canisso’. É muito recente! O Rodolfo não era um objeto de mercado. Ele é um cara. As pessoas têm que olhar para ele com respeito, sabe?”. Para ele, a especulação toda a respeito do fim é uma procura de um motivo para a banda ter terminado. “Na verdade acho que foi por um cansaço e teve um direcionamento do Rodolfo que, eu volto a dizer: se foi por religião ou não foi por religião, isso só interessa a ele. Mas eu tô com o pé muito no chão. A banda acabou. Mas o fim da banda é bom para a gente pensar num monte de coisas. Não é porque acabou foi cada um pra um lado, que a gente nunca mais vai se encontrar na vida. Nós vamos ter que se encontrar muito ainda. É complicado. A coisa é mais complicada. As pessoas estão querendo uma palavra final de uma coisa que não acabou. Não acabou porque não é assim: ‘tchau! Eu não respondo mais por nada’”, declarou Fred.

Creditos: Antigo Site Raimundomaniaca...

Obs. Caso alguém queira repassar a matéria não há problema algum, basta citar o Bau do Raimundos como fonte. Obrigado por ajudar a divulgar nosso trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger