segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Raimundos nos 50 anos de Brasília

Autor: @toticore

Brasília 50 anos. Festa de aniversário, e eu querendo ver o Raimundos. Antes passei na Funarte, onde rolava o Brasília Outros 50, e consegui assistir o Eletrodomesticks (as minas mandam muito bem), mas, sem saber que horas a lenda do rock nacional tocaria, desci pra esplanada (é, infelizmente perdi o Lucy and The Popsonics). Aniversário do DF, vamos comemorar como moradores daqui, comendo o pastel da rodoviária na Viçosa. Em meio a uma bagunça que fluía na rodoviária (gente chegando, indo embora, gritando), cheguei. Pouco mais de 19 horas, no palco gospel a banda Oficina G3 estava para começar a tocar. Muitos fãs ansiosos, eu e o @dualmartins tentamos chegar à frente para que ele pudesse fazer algumas fotos. Eu sou fã de rock. Falou que é rock, quero ouvir, e o Oficina apenas de não fazer um tipo de rock dos meus preferidos, os caras tocam demais. Em questão técnica, nota 10 pra eles. Descendo para o principal, ouvi diversas variedades sonoras, até chegar algo que me interessava (ouvi MUITA Daniela Mercury, tudo pelo bom e velho rock'n'roll).

e com vocês, Raimundos.

Uns 10 minutos para que eles terminassem de arrumar os instrumentos, e então Digão vai pra frente do palco, com seu triangulo, e começa:

entrei num trem, esporrei na manivela, cobrador filha da puta me jogou pela janela.


Po, isso é muito foda. Já comentaram que o Raimundos é uma banda que está fazendo cover de si mesma. O Digão cantando manda muito bem, sem comparações, passado é passado, ele como novo frontman ou pelo menos em alguns shows, já que contam com participação do Tico Santa Cruz em alguns shows/algumas músicas. Confesso que se fosse pra eleger um novo vocalista, queria o Telo, que pra quem não sabe, compôs várias músicas com o Rodolfo no primeiro álbum da banda. Mas, não está em minhas mãos, haha. Ainda são uma das melhores bandas de rock que se tem, e o melhor, daqui de Brasília. A mãe do Digão estava lá, pelo que ele falou, e ainda disse que tem orgulho de ser daqui. Depois era a vez do Canisso botar pra fuder, na frente do palco, começa com um dos melhores riffs de baixo que se tem.


Era a vez de “Eu Quero é Ver o Oco”. Minha tristeza foi de não ter rodas de pogo perto de mim, porque sinto uma vibe enorme nessa canção. Muita gente cantando junto, um som mais pesado.

Cego é aquele que não quer ver o oco

“Me lambe” veio junto. Mais relax, o pessoal gostou. E pra por fim (sim, infelizmente apenas quatro músicas), adivinhem: “Mulher de Fases”. Acho que se alguém pensou antes de lerem, acertaram. A música mais ‘famosinha’, pro pessoal cantar junto. Nem sei se eles cantaram, eu sei que cantei, haha. Eles ainda estão com tudo, são ótimos, que venha CD novo, que venha rock de macho, vamos mostrar pra esses meninos de hoje o que é rock. Foi um dos melhores shows que já vi, e um dos mais esperados. Raimundos!

Obs. Caso alguém queira repassar a matéria não há problema algum, basta citar o Bau do Raimundos como fonte. Obrigado por ajudar a divulgar nosso trabalho.

1 comentários:

André Osbourne disse...

Esse show foi marcante pra eles e concordo com vc oficina g3 é nota 10 os mandam muito bem foram elogiados até pelo andreas kisser,o guitarrista da banda esta entre os cinco melhores do Brasil
Só ñ concordo com telo nos vocais ele mandamuito bem compondo e no estudio,mais ao vivo é um desastre inclusive temuns videos dele no youtube junto com raimundos muito engraçado.
Parabéns pelo blog ta foda.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger